Quem sou eu para mudar o mundo?                      É táo difícil ir contra a corrente...
É tão mais fácil deixarmo-nos levar por ela...           

                               A música conta a história. Beyond apresentam:



  Bem-vindos ao nosso Blog!

27 novembro 2006

Como tudo começou...

Faz 1 ano este Natal. Dezembro de 2005 foi o ponto de partida...
Surge uma ideia: fazer uma gala de Natal, reunir tantos talentos que temos na nossa Associação (AJCL - Associação Jovens Cristãos de Luso), escolher umas músicas e... dar um pouco de vida à nossa terra, fazer algo de diferente. Uma noite em que pela música levássemos aos outros um pouco deste espírito alegre de Natal.

O mote era: Natal é Música. O tempo era pouco, tinhamos apenas duas semanas e contávamos só com os fins-de-semana pra poder reunir a trupe, mas com trabalho, algumas confusões à mistura e os stresses do costume... conseguimos construir algo.

E neste frenesim, desta vontade de fazer algo diferente, surgiu a ideia de convidar aquele que é hoje o produtor Mudança na História (e autor do projecto) e arrastá-lo connosco nesta aventura. Música de Natal pede o som de um belo piano, porque não convidá-lo a tocar uma música connosco, ou... fomos ainda mais longe... porque não convidá-lo a fazer parte da "banda residente" do espéctáculo? E assim se juntou a nós o Jorge, que conheciamos apenas como o professor da escola de música da Associação, como elemento GEN do movimento dos Focolares, e que viriamos a conhecer bem melhor.

Foi realmente uma noite única, não tanto pelo que concretizámos (poderíamos ter feito melhor, poderíamos ter ido mais longe, sim, mas seria difícil pedir mais com tão pouco tempo de preparação e ensaio) mas pelo que vivemos e descobrimos uns com os outros.

De toda esta experiência vivida, da constatação do que podiamos fazer se nos juntássemos, se unissemos os nosso talentos, as nossas experiências de vida... quanto poderíamos nós dar aos outros... nasceu a proposta do Jorge, em tom de desafio: fazer um musical, transmitir a nossa experiência de vida através da música, mímica, dança... levar aos outros aquilo que temos dentro de nós, um pouco da nossa vida.

Como dizer não, se todos sentíamos a mesma vontade de ir mais longe?

Nasceu o argumento, foi crescendo a pouco e pouco o espectáculo... durante quase um ano, cerca de 10 meses de preparação e ensaios. Ainda hoje o sentimos inacabado, porque cada apresentação nos faz descobrir novas formas de transmitir o que sentimos, o contacto com quem nos vê, as opiniões de muitos amigos que tanto nos ajudaram e continuam a ajudar...

Assim se começou a operar a Mudança na nossa História.

2 Comments:

Blogger Inês Seabra said...

Só para dizer... perdoem o testamento... mas é difícil resumir a nossa história...

E, já agora... eu sei que não fica bem colocar uma foto de mim própria, mas... era a única que aqui tinha da gala :-D Prometo que arranjo outra melhor!

27 novembro, 2006 17:22  
Blogger Jerico & Albardas, Lda. said...

Que nunca vos falte a vontade de irem mais longe.

28 novembro, 2006 11:52  

Enviar um comentário

<< Home


Free Counters